quinta-feira, julho 29, 2004

18. O "fait-divers" elevado às culminâncias

Ora, viva, muito bom dia!, que, aliás, começa da melhor forma, como pode ver a seguir.

O jornal tablóide "24 horas" ocupa, hoje, 29 de Julho, a quase totalidade da extensão da sua primeira página com assunto do máximo interesse e da mais distinta e refinada elegância.
Segundo afirma, em letras de garrafal imenso e de inegável bom gosto, o último reforço do Sport Lisboa e Benfica, o ponta-de-lança Azar Karadas, actualmente com 22 anos e que ainda nem sequer chegou a Portugal, teve, aos 16, ou seja em 1998, uma pequena incursão pelos domínios de Baco - ou talvez Sileno, o jornal esqueceu-se de precisar, o que, como é evidente, constitui falha grave... - e, apanhando uma "piela", terá perturbado a paz lá na rua, pelo que terá sido detido, por uma noite.

Karadas teria, na altura, 16 risonhas primaveras, pelo que esta chamada à colação, pelo atento "24 horas", só pode significar que o clube da Luz pode estar a braços com um grave problema de alta criminalidade, que terá começado bem precocemente.

Ora aí têm Vocências uma forma escorreita de fazer jornalismo.

O "24 horas" torna-se, uma vez mais, credor da nossa mais profunda simpatia. Na verdade, que seria de nós sem o acesso a estas preciosidades da informação prensada... Será que algum dia conseguiremos retribuir condignamente ao tablóide tão distinto serviço prestado à comunidade?

Por outro lado, tal notícia tem outro mérito que não pode ser ignorado, por de muito bom augúrio, tanto para o clube da Luz como para o futebolista em causa, dado que afastará algum temor que possa existir, em face do nome do rapaz: o de provar que, a despeito do nome, AZAR KARADAS, não tem mesmo um "Azar do Caraças"! Na verdade, quem pode afirmar-se azarado sendo alvo das atenções de tão distinto e elegante jornal da nossa praça?

... e Deus com todos!...

Sem comentários: