segunda-feira, janeiro 01, 2007

788. Chegou ao fim

O SITIO do Ruvasa está muito pesado, já. E velhote.
...
Por isso, despede-se de todos os amigos - dos outros também, claro -
e vai ceder o passo ao filho.
...
Até sempre!


Para aceder ao novo blog, click na imagem.
...

21 comentários:

Anónimo disse...

Já o vi e fui a primeira a comentar no teu novo blog!!


A meu ver, devias deixar aqui o link directo para o novo
(e vice-versa).


E ná te esqueças de voltar a Visitar e confraternizar com os BlogAmigos ;-)

Outro Beijinho

Maria João

Ruvasa disse...

É o que vou fazer. Mas a coisa está no princípio...

Beijinho

Ruben

Menina Marota disse...

Pois é... por isso não comentei mais cedo! Mas lá fui ter... eheh..
Já adicionei também!!
Beijos aos dois :)

Anónimo disse...

Pois entao seja bem vindo o filho, ja vou corrigir o link.

Um abraco serrano.

david santos disse...

Olá!
Bom fim-de-semana.
Até sempre.

Paulo disse...

Adeus....fica a saudade!!!
Paulo

Ruvasa disse...

Viva, Paulo!

Não fica, porque continuou no outro...

Abraço

Ruben

Ƭ. disse...

vou conferir,

pelo jeito promete!

sucesso!!

teresa castro

Ruvasa disse...

Viva, Teresa!

Será um prazer.

Abraço

Ruben

conduarte disse...

Vamos lá no blog!

bjus

Aproveito para
convidar vc a ver meu blog, sobretudo as duas última postagens que são divertidas e de certa sacanegem com direito a foto e tudo o mais... rrsrrs Foi um estímulo vindo do Varal de Idéias que postou foto de 1886 de Coubert, mas portugal tirou o livro das mãos das crianças por acreditar que era indecente e pornográfico a arte desta data...

Veja lá que vc vai enteder tudo.

bjus CON

Ruvasa disse...

Viva, Conceição!

Bem, não foi todo o Portugal. Apenas uns ignorantes. E corrugiram a coisa logo depois.

Aliás, esse mesmo célebre quadro "A origem da vida", de Gustave Coubert, foi por mim aqui publicado em 6 Janeiro 2006.

http://ruvasa.blogspot.com/2006/01/633-arte-origem-do-mundo.html

Abraço

Ruben

conduarte disse...

Ruvasa meu amigo, obrigada pela sua visita mais uma vez. Já estava com saudades suas.

Entendi perfeitamente seu ponto de vista e sabemos que essas coisas acontecem, mas mesmo assim, ainda que um quadro esteja exposto num museu como está este que deu esse tremendo ti ti ti = fofoca! Nós nos assutamos um pouco com a reação ainda que seja de apenas uma pessoa. Claro que a unimidade é burra como dizia um teatrólogo nosso muito famoso, Nelson Rodrigues, tudo bem. O que não se aceita é que nos dias de hoje, alguém veja tanta maldade numa palavra mal lida, ou apenas que insinue algo, ou num qadro pintado com o sexo de uma mulher cujo título é o mais bonito de tudo - "A Origem do Mundo ".

Meu amigo, sou neta de portugueses, meu marido é filho de portugueses a mãe nascida em Lisboa, e o pai em Freguesia de Nespereira, Conselho de Sinfães, Bispado de Lamego e por fim, Distrito de Liseu. Como pode perceber, somos da terrinha muito mais do que pode parecer. Entendo que vc defenda sua gente, assim como eu defenderia os meus ( incluo Portugal e Itália por parte de papai ) Mas, neste caso, só foi um susto que nos trouxe uma lembrança do passado que ninguém quer de volta.

Não tive de maneira nenhuma a intenção de magoar vc, ainda mais tendo o nome de sua querida mãezinha e metade de minha famíla com o sangue de Portugal.

Meu carinho e respeito a você, CONCEIÇÃO

Ruvasa disse...

Viva, Conceição!

Não, querida amiga. Eu não me senti magoado. E por que motivo sentiria?

A ignorância de de dois ou três - ou até mais - pessoas que terão insuficientes conhecimentos culturais não é caso para desespero.

O que é caso para desespero é isso estender-se a tanta gente que se diz e é tida como de cultura. E isso, minha amiga, é o que mais abunda nesta terra que Deus acarinha e os "portugas" - não confundir com portugueses - paulatinamente vão destruindo.

No Portugal actual, todo o mundo discursa em grandes tiradas sobre tudo e sobre nada - invariavelmente sobre nada - com o mesmo facies, com o mesmo desplante, com a mesma pesporrência dos que nada sabem, nem sequer que nada sabem. E em quase 100% dos casos, o orador - que, por vezes é autêntico "horador" - ignora tudo acerca do que está a falar.

São as "dores" da democracia, ainda que, como em Portugal, ela seja apenas formal... e formalmente muito descuidada.

Este meu país - e dos seus antepassados - está transformado numa, como dizia Eça, verdadeira "choldra". Só que Eça pecou por excesso, talvez, ao passo que quem o diga agora, certamente que peca por defeito. Muito defeito.

Foi contra esses tolos e ignorantes, vaidosos sem motivo, que nunca fizeram fosse o que fosse pela sua Pátria e pelos seus compatriotas - até porque a ignorância e a estupidez não lhe permitiriam que algo de construtivo fizessem, que me insurgi.

Não dá para, neste espaço, fundamentar mais a afirmação, mas se Você, amiga, aqui vivesse por um ano, certamente que entraria em colapso catatónico, com aquilo a que assistiria na progranmação das TVs e rádios e na maioria dos escritos dos jornais.

Portugal é, hoje em dia, não mais do que uma simples paróquia de gente aparolada sem um mínimo conhecimento de História, sua e alheia, de Filosofia, de Sociologia, das mais diversas vertentes da vivência e ciência humanas, mas cujos meios de comunicação social estão prenhes de gente que, não obstante isso, persiste em falar do que nem sabe que existe.

Como tal e como deve calcular, apenas bolsa sandices de estarrecer.

Aliás, como compreender de outra forma uma nação - na sua generalidade - que é governada por um Sócrates de algibeira surrada, que há muito deveria estar a prestar contas do que, em vagas sucessivas, tem feito ao longo da vida e, não obstante isso, continua a ser idolatrado pela maioria. Tudo, porque a maioria do Zé Povinho tem espírito de fora-de-lei e, assim, quem afronta a lei, desde que não seja apanhado, entra de imediato na sua galeria de heróis.

Por exemnplo: em Inglaterra, quem se exime ao pagamento de impostos legais e legítimos é perseguido pela Justiça e marginalizado pela Sociedade; em Portugal, pelo contrário, só não lhe é erigida uma estátua... porque isso dá um trabalho dos diabos e o trabalho é bom, sim, mas para... o preto.

Como vê, pensando como penso - e diariamente reafirmo - como poderia ter ficado magoado?

Abraço, minha querida amiga.

Ruben

NB.- Vou deixar este comentário também no seu blog.

conduarte disse...

Meu querido Ruben, vou ver imediatamente e sei que muito vou me divertir, já conheço alguma coisa delas rsrsrsr Mas me divirto sempre com estas sacanagens! Afinal o mundo é dos sacanas, todos fomos, ou seremos um dia, no sentido do sexo ao menos!

TUdo que me disse , tens toda razão, sem dúvida nenhuma. Só coloquei a minha postagem por ter sido o assunto levantado por muitos daqui e por ter tomado conhecimento de uma coisa que também considerei imponderada, impensada, boba! Ainda mais nos tempos de hoje.

Você pensa que aqui no Brasil não temos dessas idiotices também? E como temos, mas quando elas acontecem caímos de pau em cima dos caras, não perdoamos nada.

Ainda ontém o Obama vendo o jogo de Basquete, tomou um copo de cerveja e saiu em todos os jornais do mundo, mas se fosse o LULA, nosso presidente, diriam que ele estava de porre, pois tem fama de beber....E ele, nosso presidente, como não tem curso superior e nem tampouco é chegado numa leitura, tudo que fala, é registrado e massacrado. Nós humanos somos assim.

Este assunto, deu o que falar, por que temos que pegar sempre um pelinho no ovo, mas nada demais.

Sabemos o quanto as pessoas, os países, a cultura de cada um é diferente e interessante.

Vc acredita que aqui no Brasil, ainda é raro vermos uma mulher tomar banho de sol ou entrar na piscina sem a parte de cima do biquini? Pois, se isto acontece, todos olham discaradamente como se tivessem vendo um ET e não uns peitos!

No entando, na Ilha da Madeira, que é belíssima por sinal, meu filho com uns 8 anos de idade, ficou maluco com as mulheres no hotel, entrando na piscina sem a parte de cima do biquini, chegavam perto da cadeira depois do mergulho n'água, se enxugavam e trocavam até a parte debaixo do biquini, para não se manterem úmidas. Com uma grande classe, trocavam o biquini protegidas pela toalha. E mulheres mais velhas do que eu! Mas nossa cultura ainda se assusta com isto, e veja bem... Aqui no carnaval, vê-se pela televisão bundas e peitos a vontade sacudindo na avenida e nos bailes da vida. Muita sacanagem, o rala e roal rsrsr. Isso pode! Vai entender????!!!!!!!!!!!

São coisas que acontecem, e que a gente pega, só isto, mas o mais interessante meu amigo, de tudo isto é o que falamos, o que debatemos, o que teimamos e o que descobrimos depois de uma coisa como essas. Veja quanto aprendi com vc e com os outros. Veja quanto todos nós analisamos e pensamos sobre isto tudo. Aí está o positivo. O lado negativo já sabemos que é ínfimo e que não nos toca mais, já passou, consertaram o erro e bola pra frente!

Vamos sem rancor, sem galhofa, apenas tirando o que há de bom nisto tudo! Sua vinda aqui, foi muito boa! Vou ver agora o que me enviou sobre as louças... E sei que vou me divertir.

Bjinhus e até mais...

Conceição.

conduarte disse...

Ruvasa, em primeiríssimo lugar, adorei as loiças de Caldas e sua história com tradição datada de 1400 e bolinha rsrsrsrs. ANTES de descobrirem o Brasil, veja só!!!!

Com muito bom humor e inteligência, eu te juro que topo qualquer conversa, qualquer brincadeira na boa. Aí está a prova viva e infelizmente até talvez perdendo sua característica, o que é lamentável. Pois,Portugal tem todas as condições de não ligar para tão pouca bobagem, ainda mais vinda da cultura, como foi e voltamos a Coubert rsrsrs. Aquilo foi mesmo a cabeça de algum (s) asno que surtou no excesso de zêlo misturado a falta de conhecimento, ou coisa muito próxima disto.

Houve uma "piração" e a mente dos caras se tornou uma tábula rasa. Esqueçamos este episódio.

Qto aos topless, que maravilha. Invejo vcs, ou melhor os homens portugueses que sabemos serem alucinados por mulheres, mas que têm o entendimento e o respeito por conviverem com isto como pessoas civilizadas. Aqui no Brasil, neste quesito ainda estamos longe de ser assim. Não há o respeito. O entendimento. E muito mais....

Volto a louças de Caldas, ela são maravilhosas e a matéria do youtube que me enviou o link foi motivo de pauta para o programa Fantástico que temos todos os domingos há anos luz, e já faz muito tempo.

Lamentável que o turismo não destaque a cidade.

Quanto aos gays, que eles vivam suas vidas. Este assunto é ainda mais delicado. Sei que és hétero e o que falta na nossa sociedade, em todas elas, é o difícil equilíbrio. Encontrando isto, todos seremos mais felizes, mas acredito que o ser humano esteja longe disto tudo. Cada vez mais, olhamos para nosso próprio umbigo, e enquanto formos assim, seresmo retrógrados, antiquados, egoístas e não vamos sair do mesmo lugar. Vivemos derrapando.

E vamos nós!

Boa semana querido!

Beijos e meu respeito e carinho a Portugal, terra dos meus avós!

CON DUARTE

conduarte disse...

Ruvasa
Conceição Duarte disse...
Diga lá amigo!
Claro que tem, aqui também temos, mas vc acha que ia conseguir nao entrar? Aqui muito poucas são de nível bem tratado e bonita assim como essa, e o que me chamou atenção por lá, é que elas, as mulheres não escondem nada de ninguém. Aqui por exemplo, se uma mulher tiver um consolo destes, ela esconde a sete chaves kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ridículo, não?!

Super beijo e vamos nós. CONCEIÇÃO

conduarte disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk Agora eu ri muito com seu comentário. !

Adorei.

Tenho uma amiga que anda desolada, ela acha que a empregada roubou o dela, pois ninguém, ninguém sabia que em casa havia um "monstro" desses! A mulher tem medo até de ser punida por transar com um pedaço de borracha e pior, o marido morre de ciúmes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Me diga: Não parece piada?

Só rindo mesmo, viu!

conduarte disse...

Ruvasa,

meu bom dia cheio de bom humor pra vc!

No post de ontém...Que por sinal vc estava impossível e eu te disse que rí muito, encontrei hoje um recadinho do nosso querido João Menéres... Dá uma olhadinha por lá! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vcs não são fáceis, não! hahahaha

Bjusssssssssssssssss e me diga onde prefere que eu te deixe comentários, vc tem uma duzia de blogs!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjus CONCEIÇÃO

conduarte disse...

Eu to sempre aqui, tem um blog seu que é pra convidados hahahahah e nos outros nao sei porque, ( sou burra0 nao consigo entrar, entáo pra nao dizer que nao falei das flores, venho aqui mais uma vez e te deico um beijo e saudades..., Sempre, nao falo muito mais com vc, porque nao consigo, ainda que seja pra te dizer só um alozinho.... Um beijo e obrigada, bom te conhecer... Bjus CON

Anónimo disse...

look my first blog -

[url=http://trailfire.com/amoxil] amoxil generic [/url]

http://trailfire.com/amoxil
[url=http://trailfire.com/amoxil] amoxil [/url]

Anónimo disse...

meet nice video site -

[url=http://www.young-dro.com/profiles/blogs/buy-cheap-ephedra-ephedra] ephedra diet pills [/url]

http://www.young-dro.com/profiles/blogs/buy-cheap-ephedra-ephedra
[url=http://www.young-dro.com/profiles/blogs/buy-cheap-ephedra-ephedra] ephedra free weight loss product [/url]