sexta-feira, junho 09, 2006

766. Os amigos de Sócrates e a Arrábida

Click na foto para ver mais em pormenor o crime que está a ser praticado

Isto é o que a Secil de José Sócrates anda impunemente a fazer à Serra da Arrábida, que é Parque Natural do país e tem vegetação única no Mundo.

Esta é também a tal pedreira em que, segundo a propaganda dos amigos de José Sócrates, da Secil, têm vindo a reflorestar, afirmando a pés juntos e com cartazes de propaganda capciosa (para ser moderado...), que já plantaram mais de UM MILHÃO de árvores. Milhão mais invisível...
...

6 comentários:

Carlos disse...

Notável a foto, que dá uma ideia do estrago irreparável na Arrábida.
Sócrates, bem podia actuar para nos convencer das suas preocupações (?) ecológicas, infelizmente sempre ao lado das cimenteiras.

Ruvasa disse...

Viva, Carlos!

É verdade.

O problema é que as cimenteiras estarão em bem melhores condições de oferecer dividendos do que o matagal da Arrábida, ainda que esse matagal seja de origem jurássica.

Uma coisa que nunca foi bem explicada: como é que surgiu e se desenvolveu da forma que desenvolveu o tremendo incêndio que devorou tantas espécies, aqui há 2 anos.

É que nos pinhais da zona centro do país, combustível para incêndios daquela dimensão há muito. Na Arrábida, porém, não.

Mistérios!

Abraço

Ruben

Al Cardoso disse...

Se calhar ate as plantaram, mas como as nao regaram morreram todas. Olhe o mesmo fizeram os politicos de Mangualde, no monte da Senhora do Castelo. AQdar-mos credito a alguns blogs da zona.

Feliz dia de Portugal.

Ruvasa disse...

;-)

Abraço

Ruben

João Bizarro disse...

Assustador.

Ruvasa disse...

Viva, João!

Se é, Amigo, se é!

Abraço

Ruben