segunda-feira, outubro 09, 2006

750. A solução socratiana



O noss' primêro discursando como só ele sabe
(vejam só a graciosidade com que ele põe os pontos nos ii...)

* * *

Sócrates e o seu excelso governo andam loucos por trazerem o país ao bom caminho, acabando com despesas supérfluas, racionalizando gastos até ao extremo.

Para o efeito, têm-se servido dos mais expeditos e variados meios, mas está-lhes faltando já o engenho para encontrarem mais fórmulas eficazes.

E é assim que têm subestimado o melhor, o mais radical de todos eles, o que resolverá o problema de uma vez por todas, sem necessidade de grandes trabalhos e canseiras e evitando os habituais alaridos contestários.

Como fazer? Fácil.

Encomenda e faz distribuir por cada reformado e aposentado e bem assim pelos desempregados e, já agora, por que não, pelos professores, médicos, enfermeiros, juízes, pais e mães de família, utentes de centros de saúde e mães de nascituros, sem esquecer, claro, a CGTP, está bem de ver, e outros que tais uma dose de estricnina da mais pura, administrada na sopa diária de cada um destes facínoras.

Em poucos meses, deixará de haver déficits, orçamentais ou outros, famílias endividadas e insolventes, empresas falidas e velhos alquebrados a darem tristes espectáculos por bancos decrépitos de jardins esqueléticos e outros locais do mesmo teor.

Passará, assim, Portugal, a ser um paraíso de gente jovem, bonita, de excelente apresentação, sã, escorreita, de corpo e espírito (a começar pelo nosso esbelto primêro, que a todos capitaneará, tá claro!), "limpo", final e definitivamente liberto dos ranhosos, trôpegos, gemebundos e ululantes do estilo habitual.


Serão, então, Sócrates, e o seu excelso governo os administradores do país mais avançado, bonito e estuante de vida do Universo conhecido.

Aqui fica, pois, deixada de graça, a receita para a solução fi..., perdão, ideal.

Que a aproveite expeditamente, é o que se deseja e espera. Ansiosamente, catarino!

...

2 comentários:

RS disse...

"Olé!"
(en español, porsupuesto!)

Um abraço,
RS

Ruvasa disse...

Viva, Rui Semblano!

Abraço para si, também.

Se não levamos tudo isto em tom de galhofa, qualquer dia temos o mesmo ar sorumbático e desenxabido do noss'primêro, o que nos transportará, quizás porsupuesto tabién, além da Taprobana dos infelizes dos infelizes...

Outro abraço, pela solidariedade.

Ruben Valle Santos