quarta-feira, agosto 03, 2005

528. Alguém anda a boicotar…

… a campanha da candidatura de Fernando Negrão à presidência da Câmara Municipal de Setúbal. Alguém, infiltrado no staff superior da candidatura, não gosta do candidato e tudo faz para atropelar-lhe os intentos.
...
Só assim se compreende a campanha de outdoors que, pelo concelho, vão sendo espalhados em profusão.
...
Depois da infelicidade que constituiu a primeira tranche de cartazes, SEGUE
...

9 comentários:

Agnelo Figueiredo disse...

O homem pode, efectivamente, andar mal aconselhado. Mas, também eu gostaria de ter uma Polícia Municipal na minha cidade de Mangualde. Quem está habituado a um policiamento feito por militares, sejam eles da GNR ou (mais recentemente) da PSP, considerará "crescimento" a criação de uma polícia civil, urbana e inteligente.
A ideia, no meu entender, é acertada. Se calhar, a forma de a transmitir é que não será a melhor.
Abraço

Ruvasa disse...

Viva, Azurara!

Essa e outras. Mas é pior. Eu não referi tudo.

Abraço

Ruben

Ruvasa disse...

Meu caro amigo

Concordo consigo. Há qualquer coisa que não bate certo.

Por razões de saúde e outras, tenho evitado fazer quaisquer comentários aos outdoors do candidato FN, mas na verdade os textos inseridos nos mesmos
parecem-me pouco apelativos e com frases sem "harmonia".

Um abraço
AAlves

Ruvasa disse...

Viva, caro Alves!

"Frases sem harmonia" é a sua boa vontade a ditar. Porque as frases, além da harmonia, têm falta de várias outras coisas.

E como é que uma candidatura do PSD tem vergonha de exibir o logotipo do partido e chega mesmo a copiar para "seu" logotipo, o da Universidade Lusófona?

E como é que privilegia o seu injustificado logotipo, preterindo o do partido que sustenta a candidatura?

E... e... e...

Mistérios!...

Abraço

Ruben

Anónimo disse...

Boicote? nã!
O homem passou-se...

Desculpe, estou a brincar! Mas é exactamente o queeu digo no meu post...estas eleições prometem...

Anónimo disse...

Mais uma vez andamos a fazer o papel de Cartomantes. Se no final os resultados não forem melhores que no passado... então há que sair à rua e zurzir neles todos. Até lá, o mais que se espera dos amigos é apoio. Amigo Ruben... e eu sempre a discordar hein?

UGA

Ruvasa disse...

Viva, Petrus SA!

Discorde à vontade. É para isso que existe apossibilidade de comentar.

"Se no final os resultados não forem melhores que no passado...", diz o amigo.

Pois... depois, já não há remédio.

Além disso, sempre lhe digo o seguinte: eu não referi tudo. Apenas o que se vê. O que está por detrás e provoca tudo isto não foi referido. É, pois, bom, que saibamos o que se passa efectivamente para, depois, comentarmos.

Ora, eu não refiro nem metade do que sei.

Por outro lado, dir-lhe-ei amais isto:

Esta é a oportunidade maior que já tivemos e, uma vez perdida, não se repetirá nos próximos 20 anos.

Está-se a perder a oportunidade. A esbanjar, por birrinhas e por imposições sem nexo.

Falo com a autoridade de quem, durante mais de 12 anos, tudo deu ao partido e jamais pediu fosse o que fosse, até que fui apunhalado pelas costas. Miseravelmente apunhalado. Deixei passar os anos e vejo agora que os passos que estão a ser dados nos encaminham para a mesma vereda.

Se quiser, posso explicar mais em detalhe, mas não aqui.

Por outro lado e finalmente, eu não posso admitir que uma candidatura do PSD tenha vergonha de exibir o símbolo e privilegie o da campanha, que nada tem que ver com o partido.

É que, não sei se sabe, mas se as coisas correrem mal, não correm mal à candaditura de Fernando Negrão, que não existe, mas sim à do PSD.

E, sabe amigo, tenho o mau hábito de pensar pela minha cabeça e não ficar à espera de que alguém, que sabe(?!?!?), o faça por mim.

Por que razão hei-de ater-me à experiência política de quem a não tem - porque não tem mesmo - esquecendo a que eu próprio adquiri em 12 anos de actividade diária no partido e mais outros tantos em actividade política mais geral.

Ando nisto há mais de 25 anos, amigo. E os melhores resultados que o PSD teve em Setúbal, devem-se, am grande parte, a mim também. A duas pessoas, mais propriamente, uma das quais eu. Duas pessoas que, como disse, foram apunhaladas pelas costas, tendo-se perdido, por interesses pessoais, trabalho de muita gente durante muitos anos, tendo-se regressado à vil tristeza anterior.

É o que se prepara uma vez mais.

abraço

Ruben

Ruvasa disse...

De novo, Pretus SA!

Uma coisa que esqueci há pouco:

Ser-me-ia intolerável que uma candidatura do meu partido, do meu concelho, viesse, em termos autárquicos, fazer a mesma triste figura que fez Sócrates, ou seja, prometer mundos e fundos, mesmo o que bem sabia que não podia cumprir, com verdadeiro ludíbrio do eleitorado.

Que Sócrates o tenha feito, foi feio e politicamente menos sério, mas Sócrates é socialista e a campanha que ele andou a fazer era socialista também. Não me afectou do ponto de vista moral e de credibilidade.

Se tal acontecer com uma candidatura do meu partido, aí a coisa já será bem outra.

Poderá alguém dizer-me: pois sim, mas Sócrates venceu as eleições. Responderei apenas: não é assim que pretendo que o meu partido vença quaisquer eleições. Trata-se de uma questão de postura perante a vida, não concorda?

Há pessoas que podem não perceber isto. Acontece. Mas tenho a certeza de que a maioria percebe bem. E sente o mesmo.

abraço

Ruben

Ruvasa disse...

Viva, Fungagueiro!

É uma tristeza, sim.

Originalidades de quem acaba de chegar à política e tudo acha que deve atropelar.

Originalidades de quem não sabe o que é trabalhar em equipa e não admite outras opiniões, porque a isso não está habituado.

Para mim, contudo, o mais grave, em termos estritamente partidários, é desprezar-se o partido que é quem aguentará com o odioso da questão. Em termos gerais, o prometer-se aquilo que se sabe perfeitamente - ou devia saber-se - ser impraticável, já por estar fora das atribuições camarárias, já por custar orçamentos que a câmara não tem.

É quase o mesmo que prometer uma viagem à Lua, a cada um dos munícipes, no prazo de seis meses...

Abraço

Ruben