terça-feira, dezembro 26, 2006

779. Complemento das definições definitivas do post 777


Aborto (ô) s.m. expulsão do feto ainda não apto para viver pelos próprios meios
...
Gravidezs.f. qualidade ou estado da fêmea durante o tempo em que, dentro de si, se desenvolve o feto, ainda não apto para viver pelos próprios meios.

Posto isto, para que tudo fique bem explícito e claro, como é forçoso que aconteça, interrupção da gravidez é a expulsão do feto ainda não apto para viver pelos próprios meios, ou seja, a interrupção do estado da fêmea durante o tempo em que dentro de si se desenvolve o feto, ainda não apto para viver pelos próprios meios.

Ficou claro?

Vejamos um pouco mais:

Pregnancy – condition of being pregnant or the period of time during wich a female is pregnant.

Pregnant - If a woman or female animal is pregnant, she has a baby or babies developing in her body.

Clear enough?

Adenda de hoje, 26 Dezembro 2006:

E a interrupção da gravidez, isto é, a expulsão do feto ainda não apto para viver pelos próprios meios, ou seja, a interrupção do estado da fêmea durante o tempo em que dentro de si se desenvolve o feto, ainda não apto para viver pelos próprios meios, traduzidas para linguagem clara, sem sofismas nem hipocrisias, tem como resultado o quê?

Simples:

A morte do feto, o falecimento da criança que está a formar-se!
...
Morte que ela, criança - ainda não apta para viver por meios próprios, por si só, e, assim, praticar os actos necessários à legítima defesa da sua individual integridade física -, não pode nem sequer tentar evitar, qual cordeiro sacrificado no altar do egoísmo (há que ser-se moderado na linguagem...) de uns quantos, por outro lado, estrénuos defensores das liberdades individuais de uma qualquer mão cheia de patifes dos mais ferozes e carniceiros que por aí espalham o terror.
...

2 comentários:

Professor disse...

Ficou mesmo muito claro! A palavra voluntária do eufemismo de aborto, IVG, é que estraga tudo. Ainda se fosse interrupção por motivo de força maior, podia reconsiderar, mas assim não. Definitivamente não!

Ruvasa disse...

Viva, Professor!

Claro que sim, por força maior; claro que não, assim.

Discricionariamente?!

Abraço

Ruben