sexta-feira, outubro 08, 2004

132. Marcelo Rebelo de Sousa e a estratégia...

… mas também a caravana da hipocrisia, os idiotas úteis e os macacos de imitação.

A cada semana que passava, a cada comentário expendido, mais se tornava evidente que um desfecho como o que se verificou aconteceria a qualquer momento. Porque tudo obedecia a uma estratégia pensada e delineada por Marcelo Rebelo de Sousa naquelas longas vigílias nocturnas, que ele próprio faz gala em publicitar, e posta em execução com maestria e habilidade cirúrgica, diga-se em abono da verdade, no púlpito que lhe foi oferecido quando o estrado político lhe faltou sob os pés. SEGUE

2 comentários:

Ricardo disse...

Caro Ruvasa,

Grande texto este! Depois de uma longa leitura, em quantidade e qualidade, acho que, no essencial, estou de acordo. Só não acho, sinceramente, que os comentários de Marcelo fossem brilhantes mas milhões de portugueses parecem estar em desacordo comigo.

Que foi uma estratégia não duvido como foi a intervenção de Cavaco ontem. Que o Governo caiu na ratoeira também não duvido.

Deixo dois links dos posts que escrevi sobre o assunto:

http://filhodo25deabril.blogspot.com/2004/10/191-o-estranho-caso-do-marcelo-infiel.html

http://filhodo25deabril.blogspot.com/2004/10/192-marcelo-ricardo-de-sousa-sem-medo.html

Ruvasa disse...

Viva, Ricardo!

Somente que Cavaco, como digo no post que acabei de meter (A outra caravana), de tanto querer - à laia de Guterres anos atrás - agradar a uns quantos sem desagradar aos contrários, dá uma no cravo outra na ferradura.

Acontece, porém, que a que dá na ferradura não o afecta nem desafecta, por desafectado estar já por natureza, enquanto que a do cravo, levou este a chegar fundo demais, tendo magoado o cavalo, que não gostou.

São maiores, vacinados, deviam ter experiência e saber. Se não sabem, o problema é deles.

abraço

Ruvasa