sexta-feira, outubro 08, 2004

133. A outra caravana

O affaire Marcelo Rebelo de Sousa tem tido, para além das consequências já aqui dilucidadas, uma outra com a qual o fazedor de cenários certamente não contou e que, a desenvolver-se até à concretização última, o levará ficar ad aeternum proscrito no Partido Social Democrata.

É ela a de ter metido na estrada uma outra caravana:
a dos ressabiamentos vários e dos engulhos diversos, que logo no caso lobrigaram uma excelente, talvez última, oportunidade para, engrossando-a a níveis de obesidade obscena, mórbida até, tentarem, em esforço hercúleo, obrigar Jorge Sampaio a corrigir o seu tremendo erro e a lavar a honra pela horrível ofensa cometida ao ter nomeado Santana Lopes como primeiro ministro.

E, agora, aí os vemos, mesmo os mais insuspeitáveis, em desafinado coro, tudo descobrindo, tudo fazendo, tudo dizendo, ainda que torcendo a realidade, mentindo até, para que o PR lhes faça o jeito, ou seja, dissolva a Assembleia enquanto pode e convoque eleições.

Tudo pelo pavor de que Santana Lopes possa chegar às legislativas de 2006 e lhes cause desgostos maiores. Chega a ser patológico um tal temor! Até porque o homem não é assim tão poderoso.

Neste coro entram também alguns dos tais idiotas úteis que, na ânsia sufocante de a todos os quadrantes agradarem, ao jeito de Guterres anos atrás, a todos acabam por irritar, com isso vindo a ser os principais, se não únicos, lesados.

Que proveito lhes faça!

Ruvasa
2004Out08

Sem comentários: