sábado, outubro 01, 2005

563. "Governar com eficácia"

O staff do putativo cabeça de lista do PSD (mas na verdade candidato completamente autónomo do PSD… a que o PSD setubalense se rendeu sem condições) à Câmara Municipal de Setúbal parece continuar a falhar à força toda. Ou, então, continua a não gostar do candidato e entretém-se a passar-lhe rasteiras. Talvez por retaliação de quem está refém, recluso na sua própria casa... e ainda se rebela, se bem que pouco.



Negrao 2005out01 governar com eficacia.jpg Posted by Picasa (c) Ruvasa - Click na foto, para ampliar

Só assim se compreende que o “espírito” que presidiu à terceira série de cartazes – que se julgaria que iria melhorar em relação às anteriores, dado que, por norma, com os erros se aprende – se tenha mantido inamovível, autista, na linha das antecedentes.

Através dela e mais precisamente do cartaz acima, se constata que o candidato prossegue a sua saga na convicção de que estará a candidatar-se a primeiro-ministro para… governar, pois então!

Já as questões do “cartão do idoso” e da “promoção do emprego” haviam feito suspeitar de que esse era o objectivo perseguido. Confirma-se. Ainda ninguém desfez o engano em que se anda mergulhado.

Sabe-se o que o termo governar significa. Quanto a isso, não há dúvida. Mas, na língua portuguesa – como nas outras, aliás – as palavras assumem quantas vezes significados muito próprios, consoante a área em que se movem o emissor e o receptor das mensagens.

Assim, a nível eleitoral, é ponto assente que só governos… governam. Misturar “alhos” com “bugalhos”, para além de descuido, que não se pode ter em política, só pode significar que se pretende confundir ou… que se está confuso, muito confuso.

Por sua vez, o “Vota Fernando Negrão...................vota PSD” é um verdadeiro achado e diz muito acerca da candidatura e de quem manda em quê e em quem!

Quem diria que o PSD, partido sempre rebelde e, mais precisamente em Setúbal, habituado a todas as resistências, arrostando com as dificuldades inenarráveis de antanho, guerreiro destemido de tantas lutas e obstáculos imensos, batalhas que caldeiam as indómitas vontades, amoleceria de tal forma, caindo aos pés do e rendendo-se sem condições ao primeiro que lhe falasse um pouco mais empolado, apenas pela mirífica hipótese de arrecadar uns tantos votos mais!

Pelos vistos, nem só por dinheiro se pode perder a alma. Por uma problemática hipótese de um punhado de votos também.
...

4 comentários:

Agnelo Figueiredo disse...

Olá Ruben
Há muito que aqui não vinha.
Também eu ando nas "autárquicas"...
Olhe lá, não está ser muito exigente com o homem?

Um abraço

Ruvasa disse...

Viva, Amigo!

Não, não estou. Bom seria que estivesse!

Como tem visto, apenas refiro coisas que estão à vista de todos e, mesmo assim, muito pela rama.

A candidatura não é do PSD. O partido está ali apenas para servir de bandeja. Tudo o que é decisivo lhe passa ao lado.

Abraço

Ruben

Ruvasa disse...

Viva, Tira Nodoas!

Nem mais. Obrigado pela correcção. É de maior precisão o termo rampa de lançamento.

Abraço

Ruben

Ruvasa disse...

Viva, Setubalense!

Não me atrevo a reproduzir as suas palavras, delas fazer minhas palavras.

Todavia, sou levado a concluir que não destou em desacordo consigo.

Abraço

Ruben