segunda-feira, outubro 24, 2005

582. Kathmandu. Durbar Square

Out2005 462.jpg Posted by Picasa (c) Ruvasa - Click na foto, para ampliar.

Pormenor de janela de madeira trabalhada.
...

2 comentários:

Ricardo disse...

Viva,

Que inveja! Uma inveja saudável, claro! As fotografias estão muito bonitas e imagino que foi uma viagem para recordar! Quem sabe um dia destes peço-te uns conselhos para o que visitar no Tibete ;-)

Abraço,

Ruvasa disse...

Viva, Ricardo!

À mínima oportunidade que tenhas, não hesites.

Vais encontrar paisagens excepcionais, costumes simpáticos, História que baste, mas, acima de tudo, um povo - o tibetano - que, pura e simplesmente, não existe. A noção prática de solidariedade que os orienta é algo a que não estamos habituados em qualquer outra parte do mundo. E talvez que assim seja como decorrência da necessidade de se ajudarem mutuamente, para sobreviverem em condições tão terríveis.

Não peço que Buda me proteja! Peço, isso sim, que proteja o meu vizinho. O vizinho, por sua vez, se encarregará de pedir a protecção divina para mim.

Confesso, que venho muito tocado pelo espírito solidário daquele povo, que se encontra tanto no deserto planáltico, ventoso, extenso a perder de vista, por milhares de quilómetros, como em Lhasa, a capital, ou Shigatse, a segunda cidade, ou Lhatse ou Gyantse, por todo o lado.

Assombroso!

Abraço

Ruben