terça-feira, janeiro 03, 2006

629. Se candidato não presta...

Já que é tempo de votar
e o candidato não presta,
para muito não errar
VOTAR NULO é o que te resta !
...

2 comentários:

sattelite disse...

Apesar de estas eleições presidenciais terem candidatos frouxos, acredito que ainda vale a pena votar até porque sou daqueles que defende que devemos participar para podermos agir de forma que nos parece mais correcta, não acho que votar nulo seja a solução, é mais uma tentativa de fazer como Pilatos...

Ruvasa disse...

Viva, Sattelite

Não creia que seja como diz. Votar nulo será tudo o que quiser menos imitar Pilatos.

Isso será não votar ou votar em branco. Votar nulo é dizer duas coisas essenciais:

1. Quero ter participação política na vida do País, estou atento ao que se passa no País e, além de atento, preocupado, entendendo que algo há que fazer;

2. Com estes candidatos, porém, nada feito. Já demonstraram que não servem. Foram eles que, ao longo de todos estes anos (enquanto a Irlanda e a Espanha - países do nosso anterior nível - aproveitavam para, com os fundos da UE e até fundos próprios, se desenvolverem de foma assombrosa) nos trouxeram até esta vil tristeza.

Sou, pois, daqueles que entendem que não há mais espaço para que se lhes dê mais cheques em branco. Precisam, todos eles, de serem repudiados. Que se vão embora e venham outros, que sejam menos arrogantes, mais abertos à mudança que tem que ser feia e que saibam aprender com os própros erros,o que estes não souberam fazer.

Não merecem, pois, qualquer apoio. Pelo contrário, já fizeram mais do que jus a um completo ostracismo da nossa parte.

Quem quiser continuar a dar a estes homens, que nos tramaram, mais votos de confiança, que o faça, para que eles contiuem a gozar-nos. Eu não o farei.

Abraço

Ruben