sexta-feira, janeiro 06, 2006

632. Presidenciais: sugestão de amigo

O leitor, que anda para aí triste e cabisbaixo, mais acabrunhado a cada sessão televisiva com a intervenção dos candidatos ao cadeirão de Belém, maldizendo, enfim!, a sina que lhe calhou em sorte, de ter de aturar toda esta pepineira, por vezes ponderando quiçá até o suicídio, para se livrar de tal calvário, permite-me uma sugestão? Sim? Então, aí vai:
...
Sempre que o canal a que está ligado transmitir notícias ou, melhor dito, coscuvilhices e cuscovilhices acerca das presidenciais, com arengas dos candidatos, rape do comando à distância, aponte ao televisor e... dispare, cortando-lhes o pio, deixando apenas as imagens a correr.
...
Depois, fique a "admirá-los" nos seus trejeitos - boquinhas e olhinhos - e imagine que estão a dislatar acerca de mil e um temas que a si lhe pareçam agradáveis e jocosos, do estilo do "Contra-Informação".
...
Vai ver, que ao segundo dia deste seu novo procedimento, passará a sentir-se mais leve, mais liberto, bem mais feliz e contente com a vida, finalmente realizado!
...
Eu assim tenho procedido e - garanto-lhe! - divirto-me de tal modo que já nem quero que a campanha tenha fim. É que, se acabar, como é que vou depois distrair-me de forma salutar?
...
Ora, vá lá experimentar, vá, e, depois, dê-nos aqui conta de como decorreu a experiência e quais os resultados práticos.
...
;-)))

...

Sem comentários: