quarta-feira, janeiro 11, 2006

638. Maravilhas socialistas

Só em Portugal e com o actual governo se poderia assistir a isto:

Aqui há pouco tempos atrás, um relatório da Direcção Geral de Saúde afirmava, preto no branco e para que todos soubessem, que os hospitais SA tinham um desempenho muito deficiente, principalmente se confrontados com os dos hospitais públicos.

Talvez na esperança de que fosse possível vincar ainda mais o mau funcionamento dos tais hospitais SA perante os outros, ou seja, os bons, o governo que temos nomeou uma comissão, a quem cometeu a tarefa de proceder a uma nova análise e apresentar novo relatório.

Surpresa das surpresas: o relatório desta comissão acaba de sair e… os hospitais SA têm um desempenho significativamente melhor do que os públicos.

Afinal, em que ficamos, senhores? Vamos contentar todos, uma vez mais?

Confrontado com os resultados contraditórios, o Secretário de Estado da Saúde, desenvencilhou-se com esta resposta digna dos anais das maravilhas do desenrascanço de última hora:

- Não é de estranhar que se obtenham resultados diferentes, quando se analisam coisas diferentes.

Ora toma!

Já agora... Quais seriam as diferenças que um relatório e outro deveriam apreciar e sobre que deviam pronunciar-se?

...

2 comentários:

Ricardo disse...

Viva,

Também gostava de saber! Às vezes parece que vivo dentro de um dos quadros do Salvador Dali onde tudo é decadente e surrealista.

Mas são "coisas diferentes"...

Abraço,

AC disse...

Este país perdeu todo o senso, mesmo o comum. É um desvario, um salve-se quem puder. A competência dos senhores governantes apenas se manifesta em piorar as condições de vida do povo e melhorar as próprias.
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/