sexta-feira, abril 14, 2006

735. Ainda a propósito...


... dos deputados faltosos ontem, 119 em 230, o que provocou que houvesse legislação não aprovada, uma vez mais por irresponsável falta de quorum, apetece aqui perguntar:

- Mas será que eles ainda respeitam alguma instituição e algum grupo de eleitores ou entendem que "este país" é uma coutada sua, onde põem e dispõem a seu bel prazer, com todo o despudor, completamente impunes?
Será que ainda lhes resta um mínimo de vergonha na cara, de dignidade?
...
E é ou não caso para varrê-los do País? Será que queremos irresponsáveis deste quilate, sem honra, a representar-nos?
...
Nas próximas eleições, continuaremos a depositar o voto a seu favor? Uma vez que eles a não têm, ao menos teremos nós um pouco de honra ou já nem nós a temos?

...
É que pactuar com situações destas, dar cobertura - que é o que se faz, quando neles se vota - a gente deste quilate, é não se saber fazer respeitar e se não soubermos fazer-nos respeitar não merecemos que nos respeitem. Que é o que eles, afinal, fazem...
...
Ora, vamos lá a ver se, de uma vez por todas, assumimos posição de verticalidade, abandonando postura idiota de subserviência, perante quem não está à altura dos cargos que exerce e responsabilidades inerentes. Vamos, de uma vez por todas, varrer o país desta lixarada, que infamemente o conspurca, emporcalha, reduz à maior das misérias, que é a miséria moral!
...
É tempo de lhes mostrar que entendemos que basta de tanta pouca vergonha! É tempo de os meter na ordem, já que eles, por si só, se mostram incompetentes para o fazerem!
...
Por uma questão de princípio de dignidade. Deles, do País, nossa!
...
Adenda (21,52horas da mesma data):

Alguém que leia este post saberá dizer-me quem foram os faltosos? Os nomes apenas, que os grupos parlamentares eu depois consigo obter.

É que gostaria de confrontá-los com o sucedido, pedindo explicações.

Que eles têm que dar...
...

4 comentários:

Ruvasa disse...

Viva, Nuno!

O pior é que os eleitores continuam a dar-lhes o voto, em vez de, muito simplesmente, passarem a votar nulo, que é a única forma de se cumprir o dever cívico de votar, não dando o voto a nenhum destes amorais e relapsos incumpridores.

Abraço para vocês

Ruben

PortoCroft disse...

Caro Ruben,

Que se passa? Faltaram? Não faltaram. Marcaram o ponto e foram-se embora de férias da páscoa. Isto, que a ser feito em qualquer empresa, daria direito a um processo disciplinar, nos deputados é normalissímo acontecer.

Esqueceram-se e está a ser mais falado porque, para efeitos de votação, não havia quórum. A palhaçada vai continuar. Nem se iludam.

Ruvasa disse...

Viva, Croft!

Parace que foi assim:

- uns faltaram, pura e simplesmente;

- outros, assinaram o ponto e rasparam-se, tão irresponsáveis e fraudulentos como meninos de escola;

- outros...

Isto é uma falperra!

E os eleitores, impassiveis e provavelmente até concordantes, pois que em Portugal está muito arreigado o espírito do "chico-esperto", que lesa a sociedade em geral, mas que se vai safando, para gáudio do povoléu.

E, assim, cantando e rindo, lá vamos afundado-nos cada vez mais.

Gostaria de saber os nomes dos faltosos, para os confrontar com as responsabilidades que têm.

Abraço

Ruben

Ruvasa disse...

Viva Meu Caro Amigo Ruben

Isto é o resultado da escolha que os dirigentes dos partidos fazem dentro do seu grupo de "amizades". Que mais dizer? Ora porra para isto...!

Um abraço

AA