quarta-feira, agosto 11, 2004

36. O "inferno" da Luz

infernoLuz.jpg Posted by Hello Click na imagem para alargar

É suposto sê-lo, sim, para os adversários. Não para nós. Mas ontem, para esses, foi como que um "purgatório" com mais tendência para "limbo"...

Ontem à noite, o meu Benfica venceu, mas infelizmente não convenceu. É certo que se tratava do primeiro jogo oficial da época e os rapazes terão estado muito ansiosos, querendo arrumar o assunto logo de supetão. Ora, como se sabe, a pressa é má conselheira. Os belgas lá foram dando uma ajuda, mostrando-se muito maciozinhos e com alguma falta de jeito. Mas, ao intervalo, devem ter pensado com os seus botões:

- Ná... isto assim não vai lá! Então a gente está a dar-lhes todas estas facilidades e eles a fazerem-se rogados? Vamos mas é acelerar um poucochinho, só para ver no que dá...

E, se bem o pensaram, melhor o fizeram. E o pior é que sem grande custo e ainda menos habilidade. E então não é que puseram o meu Benfica a tremer, como donzela de tempos muito recuados na História, temendo ser violada por horrível salteador de estradas?

E lá terminou aquele suplício, com o meu Benfica metido na defesa, a rapaziada toda borradinha de miúfa...

Infelizmente, este filme já nós estamos fartos de ver em sucessivas reprises. Para falar com franqueza, tínhamos a secreta esperança de que tais ominosos tempos estivessem de abalada, for good.

Como é, rapaziada? Vamos em frente ou "amarelecemos" ao mínimo sopro de vento? Benfica é Benfica, significa "fica bem"... Ora, ficar bem não é ficar encolhido num canto, em tremideira de "puto" nervoso, sem garra, sem mística.

Vamos em frente. A noite de ontem tem que ser esquecida e nunca mais vivida. Chega o que chega!

Entre as inflamadas claques via-se um cartaz curioso:

TRAPATTUTO, BENFICA !

Pois, embora reconheça espírito ao incentivo, eu, antes de me abalançar a exibir esse cartaz, começaria por fazê-lo a outro, talvez mais adequado às circunstâncias, por enquanto:

NON TRAPATUTTO, BENFICA !

Por favor!