quinta-feira, junho 02, 2005

396. À atenção de todos os quadrantes políticos

Como é sabido de todos, quando do Euro 2004, houve um político que pediu aos portugueses que se unissem em em torno de uma causa comum e pusessem uma bandeira portuguesa à janela de suas casas.

Os portugueses uniram-se por uma causa justa e dignificação do país.

Agora é tempo de nova união e nova acção.

Guardemos as bandeiras e vamos todos pôr nas nossas janelas uma bandeira negra, em forma de luto de protesto, em nome do momento negro que atravessamos e do que ainda virá, fruto de uma má gestão por parte dos sucessivos governos e da politiquice em que vivemos, em que se continua a gastar o que não temos e nos pedem enormes sacrifícios, sem que vejamos a necessária correspondência na abdicação das mordomias que lhes são inerentes.

No dia 10 de Junho, façamos luto por Portugal, com bandeiras negras nas janelas de todo o país.

Passe esta mensagem a todos os seus conhecidos, pois Portugal é dos Portugueses.


* * *

Este é o texto de um e_mail que acabo de receber e circula aí pelo País.

Será bom que os políticos estejam atentos aos sinais. Grandes tempestades, altamente destruidoras, tiveram começo em pequenas gotas de chuva bem mais inofensivas do que esta...

3 comentários:

Elise disse...

Eu preferia que se pusesse um cartaz a pedir sacríficios à classe política.

Sócrates et ali não têm dado o exemplo.

Ruvasa disse...

Viva, Elise!

Discordo. Pronto, eu sou assim, que se há-de fazer. Discordo.

Têm dado o exemplo, sim senhora! De como não se deve governar, nem fazer política.

;-)

Quanto ao cartaz, é ideia está bem germinada. Sou capaz até de idealizar um cartaz jeitoso. Será que se arranja gente para alinhar na coisa, ajudando a pagar as despesas da impressão e da afixação.

Sugeria que se fizesse apenas um por cada capital de distrito e regiões autónomas. De 8x3 metros.

Vamos nessa?

Ruben

Elise disse...

"Têm dado o exemplo, sim senhora! De como não se deve governar, nem fazer política."

:) ;)

"Será que se arranja gente para alinhar na coisa, ajudando a pagar as despesas da impressão e da afixação."

Eu acho que sim. Vou fazer a publicidade no meu blog. Eu alinho. Julgo que o meu marido também. Alguns que frequentam o meu blog, especialmente o amigo carneiro também querem fazer algo.