sexta-feira, junho 03, 2005

399. Comissão de Luta Contra a Exclusão Social dos Políticos Portugueses

excsocpolpor.jpg Posted by Hello Clique na imagem, para ampliar

Uma blogamiga deu-me há pouco uma excelente sugestão.

Um cartaz em que se apele a que os políticos não sejam socialmente excluídos da vivência dos cidadãos portugueses comuns, já que, sendo também portugueses, não é justo que se vejam marginalizados.

Assim e com a devida vénia à Elise, venho propor que se crie uma Comissão de Luta Contra a Exclusão Social dos Políticos Portugueses (CLCESPP), cuja primeira acção a desenvolver será a elaboração do cartaz acima mostrado (ou outro que melhor se julgue), nas medidas 4x3m, e afixação de um exermplar, pelo mínimo de uma semana, em cada uma das capitais de distrito e regiões autónomas do país.

Para o efeito, é necessário que se constitua uma pequena comissão que se encarregue de recolher os poucos fundos necessários para o efeito e providencie por todas as démarches necessárias a que a acção seja levada a bom termo.

Porque se trata de acção de grande mérito, como é a de acolher no nosso seio - e não já dele excluí-los, como até aqui... - os nossos políticos, espera-se grande adesão e entusiasmo pela ideia e sua concretização.

Têm, pois, a palavra, os Portugueses.
...

9 comentários:

Elise disse...

"carneiro disse...

custos dos cartazes: estamos a falar de quanto ?

Sem prejuízo de outras iniciativas, posso elaborar uma primeira minuta de carta para ser alterada apenas pela titular do blog, se bem que seleccione os contributos que possam chegar.

Há algúem que consiga aceder às últimas listas da Caixa Geral de Aposentações para se fazer a lista negra dos que recebem mais que 3.000 ? mensais ? "

Amigo Ruvasa... já mexe!!!! :)

http://lettersfromelise.blogspot.com/2005/06/sugesto.html

Unknown disse...

recebi um mail um dia destes que sugeria que no dia 10 de junho todos os portugueses metessem uma bandeira negra a janela como fizeram com a selecção so que me vez da bandeira portuguesa desta vez uma negra a simbolizar luto...acho que o impacto seria diabólico

Unknown disse...

ah e passem por aqui.. a brinca r se vai dizendo verdades..

http://blogkoz.blogspot.com/

http://kremelin.blogspot.com/

abraço

Anónimo disse...

Amigo Ruvasa,
Também estou nessa, claro!!!
Ah ganda ideia Vossa :-)

Lembrei-me de utilizar esta campanha da forma que eu melhor posso contribuir:

Vou fazer folhetos a partir deste cartaz e distribui-lo (com outras certas pessoas...), pela cidade...em locais públicos ou visiveis por mt gente...ainda a pensar...logo dou mais noticias...

Bravo! Vamos a isso!!!
Abraço
Maria João

Anónimo disse...

Elisa:
quanto às listas da CGA, o mais fácil e o mais fiável é aceder à Publicação do Diário da República, onde as mesmas são publicadas... Assim não há margem para erros!!

Ruvasa:

E, que tal solicitarmos ao Ministro das Finanças a aderência a este movimento?

Ele, começar por dar o exemplo?

Na pequena disponibilidade que tenho, estou aqui... para o que der e vier...

Abraço :-)

Anónimo disse...

Meu caro Ruben, acho a ideia excelente, e como deve calcular, adiro entusiásticamente. Vão-nos mantendo ao corrente. Um abraço.

Agnelo Figueiredo disse...

Ruvasa,
Conte comigo dentro das minhas modestas possibilidades.
Força.
Azurara

Anónimo disse...

Já postei sobre esta grande iniciativa. Há que tentar!

J.G. disse...

ALINHO ... GRANDAONDA