sexta-feira, junho 03, 2005

401. Está à espera de quê?

excsocpolpor_1.jpg Posted by Hello Clique na imagem, para ampliar

Adira à Comissão de Luta Contra a Exclusão Social dos Políticos Portugueses.

Mostre que não lhes quer mal. Mostre que, pelo contrário, quer-lhes tanto que até está disposto(a) a lutar com todas as suas forças e disponibilidades pelo direito que lhes assiste de não serem excluídos da sociedade portuguesa.

Não hesite! Adira já!

...

7 comentários:

Ricardo disse...

Como escrevi no meu blogue:

Caro Ruvasa,

Como apercebi-me de intenções contraditórias nessa iniciativa (é para atacar previlégios do passado ou do futuro?) não quero compremeter-me com algo que não sei se estou de acordo. Os sacrifícios têem que ser globais e há situações de injustiça óbvios mas essa revisão só deve afectar o futuro, não o passado.

Obrigado pelo convite e um abraço,

Acrescento que ao ler o teu texto e o da Elise há situações que me chocam mas há outras em que estou de acordo. Mexer neste campo aderindo a um movimento com opiniões tão diversas pode acabar por defender posições em que não me revejo. De qualquer forma vou estar atento e pode ser que adira a qualquer momento se sentir que me revejo numa "comissão" que ainda não sei bem o que propõe mas que pode até vir a propor o que defendo!

Mais um abraço,

Ruvasa disse...

Viva, Ricardo!

É muito simples.

A "Comissão" tem por finalidade uma única actividade, que é a de afixar um cartaz com a frase que viste.

Está tudo explicado nos posts
"Comissão de Luta Contra a Exclusão Social dos Políticos Portugueses" e "Está à espera de quê?"

A Elise sugeriu a ideia de se fazer um cartaz e eu achei bem e alinhavei aqueles dois posts e desenhei dois cartazes, para que um deles seja executado e afixado em cada capital de distrito e região autónoma ou onde for possível, atendendo às disponibilidades que houver.

Apenas posso dizer que, pelos elementos de que já disponho, uma acção destas não ficará muito cara.

A carta é departamento à parte, que não está incluída neste projecto do cartaz, tal como não está incluída a aposição do pano preto na janela, em 10 de Junho. Isso são iniciativas diversas. Estou apenas a providenciar pelo cartaz. Uma vez afixado, cessa a Comissão.

Claro que ninguém é coagido a aderir. Houve já bastantes pessoas que se mostraram dispostas a juntar-se, mas isso não significa que se pretenda que alguém vá contra os seus princípios.

Por outro lado - e para te descansar, se é esse o caso - repara que no cartaz não se faz referência a qualquer político ou quadrante político em especial. São todos.

Julgo estar bem explícito. Quem quiser aderir, adere; quem não quiser, não adere e tudo bem.

abraço

Ruben

Dragonesso disse...

O principio do contraditório.

http://lettersfromelise.blogspot.com/2005/06/contra-sugesto.html

Elise disse...

Amigo Ruvasa, fico contente que alguns blogs e muitas pessoas já discutam esta ideia.

O meu marido continua o contraditório:

http://lettersfromelise.blogspot.com/2005/06/e-porque-discusso-deve-continuar.html

Já li a sua resposta no meu blog, e continuo a achar que esta acção não será incompatível com a meritocracia que se pretende no mundo político. Devemos também premiar os competentes mas sobretudo varrer os sonecas.

Ricardo disse...

Ruben,

Obrigado pelo esclarecimento! O que me preocupava não era a questão dos quadrantes políticos como deves calcular. Não esperava a tua colaboração num projecto sectário por isso nem me passou pela cabeça esse problema.

Só tive "receio" que esta iniciativa fosse confundida com uma parecida do Monteiro há uns largos anos atrás com tachos e panelas nas ruas. Concordo que há regalias que devem terminar e que o sacrifício é para todos (apesar de, por exemplo, o aumento do IVA afectar todos sem excepção). O que não quero é que daqui a uns tempos não existam pessoas válidas na política porque "nós" só queremos que tenham os riscos e não os ganhos.

Mas se o objectivo é lutar contra as reformas vitalícias, as despesas de representação e outras regalias desiguais em relação à maioria da população... eu adiro. Se fôr para lutar contra os direitos que acumulam da privada ou os subsídios de reintegração ou mesmo o valor das remunerações... aí já não adiro.

Abraço,

Douglas P disse...

Caro Ruvasa,

Tomei agora mesmo conhecimento da iniciativa.
Parabéns pelo Blog. Não o conhecia, mas é muito bom!

http://allpigsmustdie.blogspot.com

Anónimo disse...

Vamos a Eles !