domingo, junho 05, 2005

402.Vários blogs, várias lutas...

Porque a acumulação de iniciativas estava a tornar-se muito dispersiva e até provocadora de alguma confusão, decidiu-se que cada blog tomaria conta de uma, independente das restantes.

E as pessoas aderirão à - ou às - que considerem de interesse, não implicando a adesão a uma delas o acolhimento de todas ou de qualquer outra que não aquela a que efectivamente aderiu.

Mais democrático do que isto, não se vê como... ;-)

No seu blog,
It's a perfect day... Elise, a bloguista explica como é.

A esta, do cartaz a elaborar pela soi-disant "Comissão de Luta Contra a Exclusão Social dos Políticos Portugueses", já chegaram várias e boas adesões. Aguarda-se a vinda de outras.

À medida que for havendo notícias, aqui se dará conta.

Pede-se a atenção para o seguinte, que nos parece de decisiva importância:

Posta esta ideia em marcha, seria muito mau que ela não vingasse e não se conseguisse levá-la para a frente, por desinteresse das pessoas.

Seria uma prova iniludível de que, afinal, muito se apregoa contra a "exclusão social dos políticos" (e estamos em crer que a ideia está bem apercebida e acolhida pela generalidade das pessoas...), mas que, na realidade, se pensa ser mais cómodo deixar tudo como está... por estar bem.

Tratar-se-ia de uma incoerência dificilmente explicável e a partir da qual deixaria de ser lícito que alguém perpetuasse a sua discordância através dos costumados murmúrios, sem que tivesse a coragem directa, frontal e decisiva de afirmar bem alto, de forma a não deixar dúvidas, perante os próprios políticos, que a sociedade portuguesa entende que não é mais possível deixá-los - a eles, políticos - num gheto, fora da sociedade portuguesa, a que, por inteiro, têm o direito constitucional de pertencer.

Por esta razão, que é determinante, espera-se a adesão de muitos, todos quantos da iniciativa venham a tomar conhecimento.

Porque, efectivamente - repito -, não queremos que os políticos portugueses continuem na ignorância do que para eles efectivamente desejamos e do que deles efectivamente esperamos, ou seja, que não os queremos mais excluídos do seio da nossa sociedade e que esperamos que se integrem nessa sociedade, a corpo inteiro, para o bem e para o mal.

Se o Sol quando nasce é para todos, os políticos não podem continuar na sombra. Têm que desfrutar, quando menos, de um pequenino raio.

O político português não pode excluir-se da sociedade em que vive, nem deixar que o excluam. Porque ninguém tem o direito de o fazer. Ele é cidadão como qualquer outro. Nunca menos. Não há, portanto, razão, justificação para ser discriminado.

* * *

Vai ser, como é fácil de perceber, necessário fazer-se um pequeno esforço, no sentido de se angariar a importância necessária à feitura e afixação de um cartaz, de que o que publiquei poderá constituir um esboço a melhorar consoante os contributos, em ideias, que nos chegarem.

Logo que de posse dos elementos que possibilitem determinar qual o preço, prestarei melhores esclarecimentos.
...

4 comentários:

Anónimo disse...

Viva Ruvasa!
Cá estou então de volta,
à luta :-)
Obrigada pelo comentário no meu bloguito :-)
Já lá publiquei novo post hoje.
Qd puderes, dá-me tua opinião...

Em relação aos CArtazes, considero fundamental a sua afixação na maior parte das cidades mas em relação a Lx, não traria efeito nenhum na medida em que já temos constantemente, tantos mas tantos
cartazes afixados pela cidade a fora, que ninguem ia ligar a mais um...
Daí ter optado por fazer cópias do teu cartaz para pequenos folhetos
para distribuir da maneira que me é possível e que dê minimamente nas vistas:
Imprimi os que pude e fotocopiei para distribuir/colar por onde me seja possível (entradas de prédios, cafés, paredes/locais estratégicos, etc..)
Através de mail, para as pessoas imprimirem e colocarem no vidro do carro ou na porta do prédio, etc..

Não obstante, creio que toda esta contestação já produziu algum efeito...veja-se a comunicação do Sócrates ontem na Tv...

Mas a luta continua e fico à espera do teu novo cartaz mais refinado :-) e tudo isto não retira o facto de que se possa intervir em várias frentes (comuns), como é o caso da Carta do amigo Carneiro (ainda a vou ler) ou da tua Comissão de Luta, etc).

E é claro que tb acredito que «isto» há-de se resolver, a bem ou mal...!

Grande Abraço
Sulista

Anónimo disse...

Opsssss, enganei-me:

Grande Abraço
Maria João
;-))))

Elise disse...

Amigo Ruvasa, vim reforçar o meu apoio! Abraço!

Anónimo disse...

Um apoio para luta do João.

Anda a decorrer na Internet um apelo para que no dia 10 Junho se coloque uma bandeira, da mesma forma que foi utilizada durante o europeu. Mas desta vez em vez da bandeira nacional é uma bandeira negra.

Por isso este blog ( http://ecurioso.blogs.sapo.pt/ ) solidariza-se e sugere umas bandeiras para a causa.