sexta-feira, junho 10, 2005

418. Cadê os outros?...

Entre os condecorados de hoje, estão Marcelo Rebelo de Sousa e José Pacheco Pereira.

Consta no bas-fond da política portuguesa que o primeiro, pela facécia da "censura" que lhe foi "feita" na TVI, através da qual muita gente foi endrominada; o segundo, por ter sido, de entre todos, o mais descabelado dos descabelados críticos do governo PSL.

Ambos teriam, pois, sido decisivos na criação dos meios justificativos para que o PR tivesse condições para mandar o tal incómodo governo às malvas.

A ser assim, estão a ser cometidas duas gravíssimas injustiças.

Na verdade, Cavaco Silva, nos bastidores, bem se desunhou, numa fona, para deitar abaixo o mesmo governo, fiado em que os portugueses não metem os ovos todos no mesmo cesto mas, em diferentes, isso sim, já os deixam...

Finalmente, a ingratidão maior: Henrique Chaves, o herói supremo. O amigo que todos os homens gostariam de ter. O homem a quem o amigo convidou para o governo e teve a lucidez de, em menos de 48 horas, ver que "aquilo" era "impossível" e pôs-se a andar, apostrofando o amigo de tudo o que a imaginação lhe pôs ao alcance.

Jorge Fernando Branco de Sampaio está hoje a pagar os trabalhinhos dos dois primeiros. Como lhe compete e fica bem.

Com isso, todavia, comete gravíssima indelicadeza para com os dois últimos. Não é justo que o PR de todos os portugueses ignore e ostracize de tal forma dois dos mais excelsos de entre eles.
...

7 comentários:

Elise disse...

Nem mais!

Ruvasa disse...

Pois...

Menina Marota disse...

Os meus ideais
hoje afundaram-se profundamente!

Como se pode pedir à juventude que acredite na política e nos políticos!


Hoje estou triste! Tremendamente triste!

Abraço aos dois

Ruvasa disse...

Pois é, Menina_Marota.
Não há ideiais que resistam a coisas destas.

abraço igual

Ruben

Ruvasa disse...

Viva, Fungagueiro!

É verdade que sim.
O futuro, tal como neste momento se prevê, não é risonho.

O problema tem muitas vertentes.

Mas uma delas é a de que, contrariamente ao que preconiza Cavaco Silva (substituir os maus políticos de agora por bons políticos de antes...) o que deve ser feito é, pura e simplesmente, correr com a cangalhada política velha que por aí anda, que já mostrou de sobejo que não serve, não é capaz, e dar lugar a outros, ainda não viciados.

Cometerão erros esses outros, mais jovens? Pois claro que cometerão. Mas talvez não cometam os mesmos, por já terem visto no que dá. E isso já será um avanço.

Cometer erros não é, aliás, coisa grave. O que é grave é cometer erros e nada aprender com eles. Que é precisamente o que tem acontecido com estes velhadas que por aí vegetam e quase já nem se aguentam no tripé.

Revoltem-se, malta nova!

Estão à espera de quê? Que um palerma qualquer apareça por aí, chegue ao poder sem saber ler nem escrever e vos venda a quem mais oferecer, vindo lá de fora?

Revoltem-se, porra!

abraço

Ruben

Anónimo disse...

Aqui Zé Fontinha
Mas alguém ainda se espanta com as condecorações que o senhor que ainda ocupa o lugar de chefe de Estado se lembra de atribuir? Já se esqueceram da ordem da liberdade atribuida a Isabel do Carmo, mulher que já depois do 25 de Abril, tentou tirar-nos de vez a liberdade, e foi responsável pela morte de duas crianças? Apesar de condenada pelos nossos tribunais, foi condecorada, pois...
Já só faltam menos de 8 meses para nos vermos livres de tal senhor. E a seguir? O que virá? Cada vez me convenço mais que a solução passa pela mudança de regime.

Ruvasa disse...

Viva, amigo, seja bem aparecido!

Como bem diz, já só faltam 8 meses.
Só temo pelo que possa vir... em substituição.

Mas que a classe política necessita toda de uma grande reforma, lá isso precisa.

E que tal dar-hes - a todos e a cada um - duas ou três reformas acumuladas e sobrepostas e mais uns trocos do euromilhões, na condição de irem a banhos para as Seychelles e nunca mais cá porem os pés?

Não ficaríamos a ganhar com o negócio?

Como cão velho não aprende línguas, o melhor seria pôr lá, pelos corredores do Poder, uns canitos mais jovens.

abraço

Ruben