domingo, junho 19, 2005

435. A responsabilidade nunca é dele...

Sou eu o jornalista da TVI, é verdade que estava "no meio da multidão", entrevistei "um popular" ( a expressão é sua, foi certamente contagiado por outros jornalistas, eu não a uso), estava no velório e não no funeral de Álvaro Cunhal. Até aqui, menos mal. Agora o resto...Bruscamente?? - "O popular" contou, emocionado, que era um dos "homens que nunca foram meninos" para quem Soeiro Pereira Gomes escreveu "Esteiros" ( e continuou contando, sem reticências e interrupções; não digo mais, se viu)- A seguir fiz-lhe outra pergunta ( longa, não lhe digo qual, se viu)- Só então perguntei-lhe de onde era ( isso viu, como terá visto os autocarros que chegaram a Lisboa para o velório e funeral de Álvaro Cunhal)Onde é que isso fica? [não perguntou, mas pela cara não faltou muito]"- Não perguntei (isso sabe)- Pela cara não faltou muito?Pela cara? Pela cara?Bom, eu pela sua cara ( de uma certa idade mas que aparece muito mais no neón da televisão do que a minha) nunca diria que o senhor é desonesto e escreve, no Abrupto, usando das técnicas de um jornalista de tablóide. Como não faço generalizações, digo apenas que, desta vez, sim.
(Pedro Moreira)
NOTA: Pedro Moreira devia ler com mais atenção e reparar que o texto não é de minha autoria, mas citado. Não tem importância. Retrata um estilo.
Abrupto 2005Junho17

* * *

Mas, Pedro Moreira - que não conheço, mas a quem me atrevo a esclarecer - não sabia que a responsabilidade nunca é dele? Ele safa-se sempre a tempo. É uma arte, sabia também? Apenas quem lhe faz o blog, de borla, para ele brilhar e tirar ideias para artigos que os jornais lhe pagam é que fica com o odioso. A responsabilidade - a culpa - é sempre de quem lhe faz o frete.

Há gente que tem alguma dificuldade em libertar-se de amarras que o não são, embora lhes pareça que são. Estão nesse caso os "freteiros".

No dia em que tais "operários" que lá trabalham, para proveito do terratenente, perceberem isso, se revoltarem e o abandonarem, indo à sua vida, pelo seu próprio pé, aquilo acaba. E lá irá mais um mito pelo saneamento abaixo...
...

1 comentário:

Anónimo disse...

...e que arte...fazer um blog
de borla...oxalá os 'operários'
se revoltem!
;-))))))))))))

Boooom diaaaaaaaa! :D
Abraços
Maria João