quarta-feira, julho 06, 2005

472. A Secil e espertezas saloias

2004Ago11 010.JPG Posted by Picasa Ruvasa (c) 2004 - Click na foto, para ampliar

Tróia na neblina, vista do alto da Arrábida.
São imagens destas - e outras - que a Secil não sossega enquanto não destruir...
...e vão-na deixando!
...
...
...
O pior é que não há marketing, por muito bem feito que seja, que consiga apagar os efeitos funestos que os seus agentes e pagadores causam no ambiente de uma das zonas de maior beleza do País, que à outrance devia ser defendida.
...
Imagine-se este contra-senso, este verdadeiro atentado não apenas à Natureza, como às populações e sua capacidade de inteligir:
...
No Parque Natural da Arrábida não se dá autorização para se construir uma pousada, um centro de lazer, devidamente vigiados e controlados. No entanto, continua a permitir-se que actue impunemente uma cimenteira a fazer os estragos que se sabem e até os que nunca chegarão a saber-se.
...
E cada vez mais, senhores, cada vez mais!
...
Agora também por obra e graça do "nosso primeiro" que continua na senda do ministro do ambiente de António Guterres.
...
Depois, vêm-nos com marketings canecenses. De enganar tolos. Mas, quer saber uma boa? Há tolos que vão mesmo no engodo. Ou para tal são aliciados, sabe-se lá!...
...
Este país tem actos de autêntica ópera bufa!... Mas há cantantes que, mais tarde ou mais cedo, terão que sair pela esquerda baixa, em desarvorada e pouco digna correria.
...

2 comentários:

Agnelo Figueiredo disse...

Isso é assim tão bera?
Por vezes vou a Setúbal e a Troia e não me apercebo.

Ruvasa disse...

Viva, Azurara!

Esta sua pergunta suscita-me um comentário mais longo e que entendo que deve ser lido por mais pessoas do que aquelas que se dão ao trabalho de vir ler os comentários.

Por isso, vou responder-lhe em post que a seguir vou inserir.

Abraço

Ruben