O Prof. David Justino contou-nos hoje, no 4R - Quarta República, uma estranha sensação que teve.
Consistia ela no seguinte:
Enquanto cotejo na “net” as imagens de Londres ainda atónita e chocada pelos atentados terroristas, continuo a ouvir pela rádio as acusações banais e mesquinhas do debate entre o Governo e a Oposição.
Eles estão a falar para quem?
Os nossos deputados conseguem associar o silêncio resignado perante o horror ao vazio banalizado do debate político inconsequente.
Que estranha sensação.
Concordando com ele, comentei, então, esse post, como segue:
É, sim, Prof. Justino.
Os nossos políticos conseguem viver completamente fora deste mundo, num cyberespaço irreal, mirabolante, só deles. Só isso explica tantas coisas abstrusas a que por aí vamos assistindo.
Se me permite, mais do que estranha, a sensação é de horror! Tanto autismo não augura seja o que for de bom, de construtivo, que empolgue a sociedade portuguesa. Muito pelo contrário, contém em si um gérmen de incapacidade e, pior, de auto-destruição colectiva.
Talvez seja uma opinião muito pessimista, mas entrevejo apenas uma solução: a da total substituição destes "velhos" políticos, que nada mais são capazes de aprender, nem sequer com os próprios erros - o que é sintomático! - por outra geração que irá cometer muitas burrices, é certo e como é lógico que aconteça, mas que - resta-nos essa esperança - com elas aprenderá.
Porque serão novos. Gente velha, de mentalidade, que não de cronologia, não aprende línguas, nem se reestrutura, pelo que o melhor a fazer será deixá-los ir para a reforma, mesmo que dourada, porque tal situação será menos lesiva dos interesses gerais.
Cumprimentos
Ruben Valle Santos
...
Creiam! Por vezes sou assaltado por uma enorme vontade de chorar. Desconsoladamente... E não pode ser. Tenho quase 63 anos de idade, porra!
...
quinta-feira, julho 07, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Isso hoje está mau, amigo Ruben...mas tambem não é para menos! ...eu gostava de saber chorar em mts coisas mas em vez disso, guardo tudo cá dentro.
Garnde Beijinho
Maria João
Nota- fizeste bem em me corrigir, enganei-me e troquei a Ítália com a Rússia...é da irritação...
Ridículo, não é?
;-)
Ruben
Enviar um comentário