quarta-feira, julho 20, 2005

497. Autarquias em Setúbal. Outdoors e outras coisas

cartazes_setubal.jpg Posted by Picasa (c) Ruvasa 20 Julho 2005 - Clique na imagem, para ampliar


Vendo os primeiros cartazes políticos das principais forças concorrentes às autarquias de Setúbal, bem se pode dizer que anda por aí muita falta de imaginação e mesmo verdadeiro “copianço”.

Se não, vejamos:

A Coligação Democrática Unitária-CDU uma vez mais, como de há bons anos para cá, veio pôr em evidência o embaraço que a sua “cor” lhe causa, escondendo-a a todo o custo.

Por outro lado, falha de imaginação, repete, repete, repete, um tema velho e relho, de mais de uma vintena de anos. Claro que a imaginação nem sempre está fecunda.

O Partido Socialista-PS põe no seu cartaz um candidato com um penteado esquisitíssimo (certamente que, escolhendo outra posição, ficaria bem melhor) e preenche o cartaz com tantas coisas que acaba por dispersar a mensagem.

Não contente com isso, foi “roubar” uma parte da mensagem à CDU. Não é verdade que o “novo rumo” é a mensagem preferida da CDU, em vários actos eleitorais, de há anos para cá?

Finalmente, o cartaz do Partido Social Democrata-PSD traz uma mensagem e umas cores tais, que fazem supor que o candidato se propõe a comandante da Polícia de Segurança Pública cá do burgo, muito embora fique por explicar o que significa “segurança tranquila”. A candidatura poderá ser também à presidência das Águas do Sado.

Isto, para não falar no envergonhadíssimo símbolo do partido que, de tão pequenino e encolhido, parece estar a pedir desculpa por estar ali, afrontando o logotipo da candidatura. E porquê um logotipo próprio da candidatura, se ela é do partido?


* * *

Mais se poderia apontar aos outdoors e à pouca felicidade dos mesmos. No entanto, ficaremos por aqui.

Esperemos que, quando da elaboração dos novos, a imaginação esteja mais liberta. Com mais… imaginação.

...

3 comentários:

Anónimo disse...

BOA !!!

ah granda Ruben !!!

a CDU ainda tem aquele cartaz pior, com o "casal" maravilha, em que a Camarada Odete deita ternamente a cabeça para o lado do "seu" homem... quem diria... do ódio ao amor ...
eh
eh
eh

Anónimo disse...

Gostava de ter entendido o comentário anterior, do(a) Anonymous mas não 'cheguei lá'...mas isso deve ser incapacidade minha.

Anyway, considero tds os outdoors pobres, fracos, mesmo horríveis, nem que seja a nível gráfico!

Mas a culpa só pode ser da falta de dinheiro de tds os partidos,
que nem os deixa sequer ter condições de contratar bons designers gráficos (e já existem MUITOS no nosso país e com tanta qualidade que infelizmente, só são reconhecidos 'lá fora'...o costume...mas isto já é outra hitória e fica para outra ocasião!)...do resto, do mau gosto, da falta de visão política, da falta de qualidade
das campanhas políticas...nem me atrevo a mencionar mais nada.

;-)
Maria João

Ruvasa disse...

Viva, Sulista!

A falta de dinheiro tem as costas muito largas, é certo, mas não tem nada a ver com isto.

Aliás, a falta de dinheiro costuma aguçar o engenho, não é?

;-)

abraço

Ruben