sexta-feira, maio 27, 2005

382. Mensagens subliminares

É preciso estar atento às mensagens subliminares contidas nas palavras e acções de quem nos governa e até nas de quem está por dentro dos problemas e tem acesso aos grandes meios de comunicação com as massas.

Para quem ande mais distraído, aqui ficam dois avisos:

Nas medidas que anunciaram irem tomar e no discurso que apresentam para as justificar, Sócrates e o governo, subliminarmente dizem-nos:

- Fujam para Espanha, já!

Por seu turno, Medina Carreira, na entrevista que deu a Gomes Ferreira, na Sic Notícias, igualmente em linguagem subliminar, acrescenta:

- Para Marrocos também serve!...


Mensagem subliminar, que retiramos de ambos os discursos:

- Agora, sim, estamos completamente comidos. E mal pagos...
...

5 comentários:

Zé Pedro Silva disse...

Caro Ruben,

Estava ali em Belém, e vejo um painel publicitário. Anunciava então, um parque aquático com abertura próxima. Não é que eu seja apreciador de parques aquáticos, mas continuei a ler o anúncio.

... é aqui perto. É em Badajoz!

Cumprimentos,
JCS

Ruvasa disse...

Viva, JCS!

Pois é, aqui a dois passos.

E, terminado o banho, sempre se compram uns caramelos, o que, podendo não ser ganho suficiente, pelo menos desobriga-nos de termos que nos contentar com os nossos... "caramelos", é bem de ver!...

;-)

Cumprimentos iguais.

Ruben

Elise disse...

Aiiiii...:(

Agnelo Figueiredo disse...

Eu preferia ser anexado. Isto é, em vez de ir para Espanha, gostava que a España viesse até mim. Isso sim, seria perfeito.
Azurara

Ruvasa disse...

Viva, Azurara!

Como a resposta a esta sua observação é um pouco longa, deixo-a no post "Onde se prova que a culpa é também de Nuno Álvares Pereira e outros que tais".

abraço

Ruben