quarta-feira, março 09, 2005

238. A Arte da Memória - o blog.

Uma chamada de atenção muito especial para o blog A Arte da Memória que, aparecido muito recentemente na blogosfera, dá já evidentes sinais de uma excelente memória – o que, para além de verdadeira arte, é, sem dúvida, uma necessidade cada vez mais sentida nesta política que vamos tendo – e bem assim de honradamente não esquecer e respeitar mesmo escrupulosamente o leit-motiv de que se veste, aliás bem destacado no blogcaveant consules ne quid detrimenti respublica capiat.

Na verdade, não só, como quem se serve de fina e delicada pinça, tem ido buscar aos lugares onde se têm acobertado e vindo a trazer de novo à colação, em jeito de "lembrete" oportuno, coisas que alguns cônsules da nossa praça talvez preferissem deixar esquecidas, como os previne que bom será que evitem algo fazer em detrimento da causa pública, do interesse geral.


Estou a gostar. Francamente, a gostar muito. Porque tais cônsules ou procônsules sem província - que sempre dá trabalho e dores de cabeça – mas com sine cura – esta, sim, pouco trabalhosa mas de bons réditos – estão mesmo a pedir que alguém lhes raspe a pesporrência e as menoridades de que andam chagados e que tão mal lhes assentam e tanto mal fazem ao país, a par e passo mostrando a toda a gente que, na maior parte dos casos, o rei anda por aí em impúdica e impúbere pelota total.


Que nunca as mãos lhe doam, Raul César! E que cada qual faça a sua parte. Por mim, fica a promessa de que a minha não deixará de ser feita, também.

3 comentários:

Ricardo disse...

Viva,

Interessante o blogue! Logo no primeiro post descubro uma das razões do teu interesse... o amor fraternal com Pacheco Pereira, hehehe

Vou acompanhar... abraço

Ruvasa disse...

A tua perspicácia é um espanto, Ricardo!

Há muita gente, por essas veredas políticas portuguesas, que se torna merecedora da minha especial atenção.

Sabes, mesmo na política - quanto a mim principalmente na política - tem toda a razão de ser a integridade de carácter. A política sem carácter é uma "machimba", que em bom português significa merda.

abraço igual

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести кино
для сайта ruvasa.blogspot.com