sábado, março 12, 2005

246. Uma pescada de nome Sócrates

O novo governo, saído das eleições de 20 de Fevereiro, vai, ao que consta, ser empossado mais logo, pelas 11 da manhã.

Pois imagine-se que a SIC Notícias acaba (00:08horas) de "noticiar" uma sondagem, feita não se sabe bem onde, que teria dado como resultado que José Sócrates é visto pelos portugueses como o melhor primeiro-ministro cá do quintal de há anos para cá, melhor dizendo, desde Guterres e incluindo Guterres.

José Sócrates é, pois, com toda a justiça, a nova espécie de... pescada. Antes de o ser, já o era!

O favorecimento - ilegítimo, por se basear em falsidades intencionalmente propaladas - continua. O que leva a pensar que o lobby dos... primeiros-ministros de características peculiares funciona mesmo...


A desonestidade intelectual (e apenas essa?) da Comunicação Social que temos é, como diria Jô Soares aqui há uns bons anos atrás… um espanto!!!

2 comentários:

Agnelo Figueiredo disse...

Deparei com o seu blog ao ler o do DJustino.
Parabéns pelo comentário que lá deixou sobre o Dr. Sampaio e, naturalmente, por este "espanto" sobre a nossa comunicação "social".

Ruvasa disse...

Obrigado pelas amáveis palavras.

O senhor Presidente da República, circunstancialmente o Dr. Sampaio, provoca-me - sempre que se resolve discursar para unir os portugueses em torno do que ninguém sabe o que é - um formigueiro incomodativo e inexplicável. Isto, claro, para além da frustração em que fico, por via de regra, por pouco ou nada ter percebido acerca dos altos desígnios para que a Nação deve estar congregada, segundo as avisadas falas presidenciais.

Quanto ao espanto, ele só não é mais paralizante, mais estupidificante, porque, para falar com franqueza, depois de ter andado, anos e anos seguidos, de espanto em espanto, já consigo não me espantar tanto assim. Mas, confesso, ao princípio era mesmo uma espantação pegada.

cumprimentos